SaeR - Sociedade de Avaliação de Empresas e Risco

Relatório da consultora SaeR - Crescimento é anémico

“O crescimento em Portugal existe, mas é anémico”, ou seja “demasiado lento e fraco”. As palavras são de José Poças Esteves, consultor da SaeR – Sociedade de Avaliação de Empresas e Risco. A consultora, gerida pelo economista Ernâni Lopes, considera, no seu relatório de Dezembro, que as medidas que estão a ser tomadas para dinamizar a economia portuguesa são insuficientes para a colocar numa rota de crescimento forte e consolidado.

“O caminho é por aí. Deve é ser mais rápido e olhar para um horizonte a longo prazo”, disse o consultor. “Ora, ainda há sectores completamente ignorados”, acrescentou José Esteves, referindo-se ao sector marítimo, do turismo e do ambiente.

Para José Poças Esteves, o crescimento económico nacional está “muito dependente do lado externo” e por isso é um crescimento que “Portugal não controla”.

A SaeR aconselha que Portugal controle mais o processo e para isso é importante “olhar para Oriente, apostar em sectores estratégicos e apostar mais no consumo, centrando-nos na cadeia de valor”.

A.R.E.
Correio da Manhã
2007-01-09

Notícias

Clube SaeR

Aceda aos conteúdos exclusivos e receba regularmente a newsletter SaeR directamente na sua caixa de e-mail.

Contactos

Rua Luciano Cordeiro, 123 4º Esq.
1050-139 Lisboa
Portugal

Tel: +351 213 030 830
Fax: +351 213 030 839
E-mail: saer@saer.pt