SaeR - Sociedade de Avaliação de Empresas e Risco

Livros: Luís Portela, "pai" da Fundação Bial, lança "o prazer de ser"

Intitulado "O Prazer de ser", o livro inclui crónicas de Luís Portela sobre temas da vida e do quotidiano como o ambiente, sida, violência doméstica, liberdade e dever cívico.

Espiritualista confesso - a Fundação Bial oferece as maiores bolsas europeias em parapsicologia - Luís Portela aborda ainda, no livro, questões como a intuição, meditação, milagres e almas perdidas.

"Julgo não existir projecto mais honesto nem mais inspirado pelo abraço fraternal" que este livro, refere o escritor Mário Cláudio num texto escrito propositadamente para comentar a obra.

Fernando Lopes da Silva, do Instituto de Neurobiologia da Universidade de Amesterdão, considera que "este livro dá muita matéria para ponderar e, mais importante ainda, indica um caminho que ajuda o homem a sentir-se parte de um todo em que a solidariedade, a tolerância e a justiça são as traves mestras da existência humana".

Luís Portela, presidente do Grupo Bial, a maior farmacêutica portuguesa, nasceu em 1951, no Porto, e licenciou-se em Medicina na Universidade do Porto.

Aos 27 anos teve de assumir a presidência dos Laboratórios Bial, tendo internacionalizado o grupo e apostado na investigação científica.

Em 1994 criou, juntamente com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, a Fundação Bial, que promove o "Aquém e Além do Cérebro" e atribui um dos maiores prémios europeus na área da medicina.

MSP

02-Jun-2008
Lusa

Notícias

Clube SaeR

Aceda aos conteúdos exclusivos e receba regularmente a newsletter SaeR directamente na sua caixa de e-mail.

Contactos

Rua Luciano Cordeiro, 123 4º Esq.
1050-139 Lisboa
Portugal

Tel: +351 213 030 830
Fax: +351 213 030 839
E-mail: saer@saer.pt